Pular para o conteúdo principal

Off - meu outro site, reinaugurado

Sei que estamos sumidos daqui. Mas com esse verão maravilhoso, a gente tem mais é que aproveitar pra ficar fora de casa mesmo. ;)

Só passei pra dar o endereço do meu outro blog, pra quem acompanhava. Antes era Simples Assim, e agora virou a minha Colorida Vida. A história é longa, mas o importante é que consegui recuperar todos meus posts!

Comentários

Gleydson disse…
Olá André e Ana!

Acompanho o blog de vocês desde que entramos com o nosso processo no Brasil - praticamente junto com vocês - e agora também estamos morando em Vancouver. Só pra terem uma idéia, quando vocês escreveram que a carta pedindo os passaportes de vocês tinha chegado, no dia seguinte a nossa chegou! Hehehehehe...

Enfim, também temos um blog e queria pedir permissão pra colocarmos o link do blog de vocês por lá.

Estamos aqui pertinho da Lougheed Station e em breve nos mudaremos pra Downtown.

Por acaso vocês estavam na feijoada da Vila Isabel?

Abraços!
Anônimo disse…
Ana, aproveitem enquanto está "quentinho" por aí. Curtam bastante, façam bastante passeios, depois vocês contam as (boas) novidades!!!
Beijinhos
Anônimo disse…
tá muito legal!
bjs

Marina
Alice In Town disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice In Town disse…
Olá Ana e André! Achei o blog de vocês e estou lendo desde o primeiro post. Estou indo para Toronto dia 05/10 com o meu namorado e iremos estudar ingles, conhecer o canada e, quem sabe, futuramente entrar com o porcesso de imigração.
Parabéns pelas informações! vou add vcs no meu blog, que é sobre os precessos da minha viagem. Se possivel me add tb.
Abraços!
Mila e Arlei disse…
Oi Ana e André,
A viagem foi realmente incrível... o lugar é inacreditável mesmo!
Como vcs estão?
Ana, amei o Colorida Vida. Estou acompanhando tudo.
Ótima semana para vcs.
Beijos para a Laurinha.
Davi K. Vidal disse…
Olá Ana Paula, André e Laura.

Primeiramente, parabéns pela imigração bem sucedida! :-)
Em segundo lugar, desejo, do fundo do meu coração, muito sucesso para vocês! :-)

Pretendo dar entrada no processo também e tenho umas dúvidas... Se puderem me ajudar, seria ótimo! :-)
Ainda não tive tempo de me inscrever na lista de discussão, por isso vou abusar de suas boas vontades...

Tenho uma família de 7 pessoas. In other words, tenho quatro irmãos e meus pais e pretendo, como já disse, imigrar para o Canadá. O mais recomendado (barato) é ir o aplicante principal primeiro, se estabelecer e, depois disso, irem os dependentes?

Vi que vocês ficaram "hospedados" na casa de amigos até conseguirem alugar alguma coisa. Como vocês fariam se não houvesse a opção de se hospedar na casa de um amigo?

Se puderem me ajudar nesse impasse, eu ficaria muito agradecido! :-)

Outra dúvida que tenho é sobre o inglês. Vocês recomendam algum curso/escola de inglês aqui no Brasil? Tenho, acredito que, um inglês intermediário, mas esse inglês foi todo resultado de um auto-didatismo. Já tive que conversar em inglês algumas vezes e não tive dificuldades, mas ainda falta muito, por isso o pedido de recomendação. :-)
Ah! Estou em Curitiba.

Última dúvida, prometo. Apesar de essa ser 'respondível' melhor pelo Consulado: eu cursei 2 anos de engenharia e desisti do curso. O Consulado considera isso? E quanto ao meu conhecimento adquirido na prática?
Provas de certificação (TI) são reconhecidas? Facilitam as coisas?

Saindo do escopo: quando vocês passaram por Curitiba em Setembro de 2005, o que acharam? :-) Gostaram da cidade?


Abraços e, novamente, muito sucesso! :-)
Desculpem pelo post longo e cheio de interrogações... Acho que estou um pouco mais entusiasmado que vocês estavam em 2005... =)
Davi K. Vidal disse…
Anh... Se não for pedir demais, você poderia contar com mais detalhes como foi o período do intercâmbio, André? :-)

Estou pensando em fazer isso antes de iniciar o processo de imigração... Na opinião de imigrantes, o que vocês acham? Vale a pena?
Minha idéia no intercâmbio é conhecer o terreno futuro, me acostumar com o idioma e, se possível, formar contatos para futuros empregos...

Obrigado novamente! :-)

Por favor, mantenham esse blog no ar por muito tempo! :-D
Ele está sendo minha principal referência! hehe
Unknown disse…
Este não é um comentário...Olá, sou Marcelo, nascido em SP, morador do RJ, comecei a acompanhar este blog, quando vi uma materia num jornal de tv sobre o canadá. Acabei de me formar em engenharia agronomica pela ufrrj, e gostaria de saber se vcs conseguiram trabalhar na área de formação de vcs, e tb se é possível um agronomo conseguir uma colocação por aí, na verdade busco qq tipo de informação. Favor contactar pelo e-mail marcelo.aesteves@oi.com.br

atenciosamente
Marcelo
Fiquem com Deus
Lucianna disse…
Ola Ana e Andre,

Td bem?

Gostaria de pedir algumas informacoes sobre Vancouver, uma vez que surgui uma oportunidade para nos de mudarmos.

O que gostariamos realmente de saber sao os valores de aluguel e quando se gasta +/- por mes (supermercado, transporte, entretenimento, etc).

Se quiser pode manda um e mail para luciannacb@yahoo.com ou responder la no blog...

Bjsssss

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem